sábado, 24 de novembro de 2012

Resenha: Hooters


Olá, pessoal!

     Segunda passada (19/11/12) fui fazer uma visitinha ao famoso bar e restaurante americano Hooters, famoso não tanto pelas comidas, bebidas ou pelo ambiente, mas sim pelo seu atendimento exclusivamente feito por mulheres usando shorts extremamente curto e blusinhas regatas apertadas. Eles possuem duas casas em São Paulo, uma localizada na Vila Olímpia e outra dentro do Mooca Plaza Shopping e foi exatamente nessa que eu fiz minha visita.
   Foi minha primeira vez no Hooters, tanto que eu nem sabia exatamente o que eles serviam de alimentos. Eu acompanhado de meu amigo Rafael fomos até lá para descobrir e para ver se esse atendimento realmente era tão diferenciado como dizem.

Entrada
     Entrando no restaurante já fomos atendido pela hostess, uma pequena fila de espera, cerca de 15 min. Assim que entramos já deu para reparar bem no ambiente, bem descontraído  muito bem decorado, conta com 3 ambiente sendo a parte interna (onde ficamos), parte externa, e a sacada que estava fechada.

Ambiente interno
Ambiente externo
     Fomos rapidamente atendido por uma das moças que nos entregou o cardápio e fez as suas sugestões, após isso retirou o pedido das bebidas (no caso foram 2 refil de Coca Cola) e ficamos escolhendo o que iriamos comer. Cerca de 5 min depois atendente voltou para ver se já tinhamos decidido mas ainda estávamos em duvida. Depois disso ela demorou cerca de uns 15 min para voltar a mesa para retirar nossos pedidos, achei isso uma falha de atendimento. 

     Estávamos com fome, e tinhamos pressa para ir embora. Cada um pediu um lanche, nada de entrada, minha escolha foi o Western BBQ Burger (R$ 32,80) e o do meu amigo o Grilled Chicken (R$ 30,00). Basicamente o meu era hamburguer ,cheddar, bacon e onion rings. Do meu amigo era peito de frango grelhado, queijo e salada.


     Mas foi exatamente depois que fizemos nosso pedido que os problemas começaram a acontecer, primeiro que estávamos com refil de refrigerante, ou seja, não se deve ficar com o copo vazio na mesa.  Para quem conhece o Hooters, tem um momento em que as garçonetes dançam no meio do salão, isso faz parte do serviço que eles oferecem, e posso até dizer que muitas pessoas vão la para ver elas dançando. Mas enfim, lá foram elas dançar, simplesmente todas as atendentes foram dançar, exceto pela recepcionista. E o que acontece quando todas as atendentes param de servir para ir dançar? Os clientes ficam esperando sentados em sua mesa. Ta ok, podem dizer que isso faz parte do atendimento deles, não estou reclamando que elas estavam dançando, foi ate que divertido, mas elas ficaram dançando por cerca de 10 min, foram duas músicas e enquanto isso nada de meu refil vir para a mesa, muito menos meu lanche. Podem dançar, mas que pelo menos fique algumas atendendo os clientes.

Atendentes dançando e meu copo vazio
    Na mesa do nosso lado estavam um casal com cerca de 45 a 50 anos, deu para perceber que eles também não gostaram de todas as atendentes terem ido dançar e não levarem as bebidas deles. Quando acabou a música ainda levaram o pedido errado, logico que isso não vai dar boa coisa. Eles reclamaram, e pediram o cancelamento da comida, pagaram as bebidas e foram embora, mas não antes de falar com a gerente e expressar sua revolta com o péssimo atendimento. Em certo ponto eu concordo com eles.


Casal reclamando com a gerente (sim, eu tirei foto disso)
     Depois disso, chegou meu refil, mas meu lanche nada. Resumindo, o lanche demorou 30 min para chegar, um tempo bem longo, se fosse onde eu trabalho meu Chef me comeria vivo por demorar tanto para soltar um prato. 
    Apesar do meu lanche não ter nada de igual com o da foto do cardápio ele estava muito gostoso, um hamburguer muito bem temperado, o queijo cheddar não era aqueles com gosto de amido, bacon crocante e onion rings sequinha e temperada. Além disso, o lanche acompanha molho barbecue e fritas. As fritas não achei nada de mais, gostosas porém comum, agora o molho barbecue, estava divino, imagino eu que deve ser alguma receita secreta deles, foi de longe o melhor que já comi na minha vida! Só pelo molho já valeria a pena, mas o hamburguer também era divino. Foram 32 reais muito bem gastos, apesar de ser um valor alto para um hamburguer, mas pela qualidade vale a pena.

Western BBQ Burger
                                       
                   Comparação da foto do cardápio com o hamburguer real

    Já o lanche de frango do meu amigo ele disse que o filé de frango estava bem grelhado, sem chegar ao ponto de ficar seco. O tempero era só sal mesmo (pelo menos ele não conseguiu identificar outras coisas), tinha bastante queijo, e estava bem derretido. Ele elogiou bastante o pão, disse que era macio e bem fresco.
   Ele destacou outro detalhe importante sobre o refil, que ele não era daqueles diluídos em água (80% água e 20% refrigerante) que a gente encontra por aí. 



    No final gastamos 40 reais cada. Vale a pena pela comida, agora pelo atendimento tão especial que o Hooters é conhecido, deixou um pouco a desejar. Voltaria outra vez pela comida e para dar uma nova oportunidade para ver o atendimento. 
    A proposta do Hooters é exatamente essa que vem lá dos EUA e não tem como eles mudarem aqui no Brasil. Mulheres atendendo com roupas curtas para chamar atenção, fazer dança no meio do serviço para descontrair os clientes. Não posso negar que é interessante a proposta, mas se deve pensar em alguns detalhes visando melhorar o atendimento, afinal o cliente tem que se sentir satisfeito tanto com a comida quanto o atendimento, e essa segunda parte deixou a desejar muito, já que é o ponto forte do Hooters.


Hooters Shopping Mooca Plaza
Site: www.hootersbrasil.com.br

Serviço: 4,5
Alimentos: 9,0
Valor: 6,0
Ambiente: 9,5
Custo-beneficio: 7,0

Média final: 7,2


2 comentários:

  1. Poxa, já visitei esse da Mooca e fui bem atendida. Na hora da dança 2 meninas continuaram atendendo e a dança só durou uns 2 minutos, nem tocou a música inteira.
    Mas quanto ao refil, minha reclamação é a mesma. Meu copo ficou uns 10 minutos vazio e nada de virem com mais refrigerante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sayuri, muito obrigado pelo seu comentário, realmente quando fui o serviço foi bem ruim, na hora da dança não foram músicas inteiras mais tocaram três músicas. E também ficaram duas moças sem dançar, porem uma ficou na recepção e outra ficou atendendo o restaurante todo, como você já foi sabe que lá sempre esta lotado, logo ela não conseguiu dar conta de atender todas e foi ai o principal erro do serviço na minha opinião

      Excluir

OCIOSO!