segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Receita: Torta de banana

     Hoje nossa dica de receita vai para você que não sabe o que fazer com aquela penca de banana que você comprou na feira da semana passada e até agora não comeu. Que tal pegar elas e ao invés de jogar fora fazer uma torta de banana super rápida  prática e o principal, ela fica uma delicia! Tanto que eu resolvi fazer ele hoje de última hora exatamente porque eu tinha muita banana que estava estragando e demorei apenas 15 min para colocar a torta no forno. Então vamos aos nossos ingredientes.


Ingredientes:

4 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1/2 xícara de oleo
1 colher de sopa de fermento químico
1 duzia de banana (quantidade variável)

Cobertura:

3 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de canela em pó

Modo de preparo:

     Bem vamos lá, primeiro vamos bater nossos ovos sozinho, essa parte é importante para que não fique com aquele cheiro de ovo que muita gente reclama. Você pode usar uma batedeira para bater, mas se não tiver pode fazer com um fouet ou na pior situação use o bom e velho garfo.

Ovos
Ovos batidos


















     Feito isso vamos adicionar a farinha de trigo, o açúcar e o óleo para bater novamente até a massa ficar homogênea.

Açúcar
Farinha de trigo


Massa batida
Oleo

















  
















     Por último vamos adicionar o fermento e apenas misturar na nossa massa. Depois vamos untar uma forma apenas com um pouco de óleo e despejar nossa massa.




     Pode ser qualquer tipo de banana e qualquer quantidade, quanto mais você colocar melhor vai ficar, para essa receita eu usei umas 15 bananas. Para colocar elas em nossa massa vamos cortar na metade no sentido horizontal e vamos coloca-las sobre a massa de forma que preencha toda a forma.



















     O grande segredo dessa torta esta na sua cobertura e é um detalhe bem simples, muitas pessoas deixam para colocar a mistura de açúcar com canela depois que a torta fica pronta, porém se voce colocar ela antes da torta ir para o fogo o açúcar irá derreter e formará uma casquinha super crocante e super saborosa. Façam esse teste.




     Após isso vamos levar nossa torta ao forno pré aquecido a 180°C. Normalmente ele leva de 40 a 50 minutos, porém como sempre digo esse tempo depende muito da potência do forno, então a partir do momento que passar os 35 min de forno aconselho a olhar a cada 5 min para não correr o risco de queimar.

     E pronto, aqui está nossa torta pronta que acabou de sair do forno. Espero que tenham gostado e que façam em casa.




Bom apetite.

 Ficou com alguma dúvida, tem alguma critica ou sugestão? Deixe um comentário que iremos responder com o maior prazer. Você também pode nós seguir no twitter através do @gastromaniacooo, se você gosta de fotos de comidas dê uma passada no nosso instagram pelo @gastromaniaco e curta nossa página no facebook através do www.facebook.com/gastromaniacoo

2 comentários:

  1. pra quem tem microondas é mais rápido ainda. um bolo que demora 45 minutos no forno normal, eu faço em 15 no microondas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jasper! Eu não gosto de microondas para fazer bolo, mas ai é questão de gosto. Sei que tem muita gente que ama aqueles bolos de caneca de microondas,e é super rapido né?

      Excluir

OCIOSO!