terça-feira, 7 de abril de 2015

Gourmet? Gourmand?


Boa tarde Gastromaníacos!
Hoje irei abordar um assunto que chega a me incomodar, talvez alguns de vocês também, profissionais da área de Gastronomia.
É muito comum hoje em dia olharmos na TV, prateleiras de supermercado, Facebook, Instagram, Twitter, a exacerbada utilização do termo GOURMET, que acabou virando assunto para tudo que é relacionado a comida "requintada" ou vamos assim dizer "premium". Muitas vezes esse termo é aplicado em rótulos de marcas que querem passar uma visão especial de um produto COMUM. 
Mas vamos direto ao ponto, Gourmet, um termo francês, refere-se aos apreciadores da boa bebida, já a palavra Gourmand, é referido aos apreciadores da boa comida, a alta gastronomia.

Gourmand


A palavra GOURMET tem sido utilizada em praticamente tudo que é relacionado a cozinha, seja ela uma simples coxinha, brigadeiro, hamburgão e até mesmo do nosso velho conhecido dogão, e isso não é recente, essa "ONDA" gourmet já vem sendo empregada a um bom tempo. 
Nunca liguei para o BOOM da gastronomia mas agora o assunto passa a incomodar, qualquer canal de TV tem um programa relacionado, até ator vem apresentando os programas, não criticando, afinal lugar de ator é na TV, e nossos cozinheiros estão mais atuando do que cozinhando! 
Agora uma forma divertida de criticar tudo isso são essas imagens do Chef Gordon Ramsay, utilizando o Raio Gourmetizador em coisas simples e transformando-as em "Gourmets" com o preço lá em cima, nada mais do que a realidade!
Até o próximo post, deixem seus comentários!


Raio Gourmetizador!


Ficou com alguma dúvida, tem alguma critica ou sugestão? Deixe um comentário que iremos responder com o maior prazer. Você também pode nós seguir no twitter através do @gastromaniacooo, se você gosta de fotos de comidas dê uma passada no nosso instagram pelo @gastromaniaco e curta nossa página no facebook através do www.facebook.com/gastromaniacoo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OCIOSO!